6.2.20

diz que este homem tem o rosto mais perfeito do mundo

Ao que parece, existe uma métrica da Grécia antiga que permite analisar a perfeição de um rosto. Dá pelo nome de Proporção Áurea e era utilizada para estudar a estética das estátuas e esculturas da Grécia Antiga. Diz também que existem especialistas nesta métrica. Como é o caso de Julian De Silva, um cirurgião plástico que é bastante requisitado pelas estrelas internacionais.

Pois bem, em declarações ao Daily Mail, Julian De Silva comenta a lista que elaborou e na qual constam os rostos (apenas masculinos) mais perfeitos. E ao que parece, numa primeira análise, estão quase todos em Hollywood. Sendo que o homem com o rosto mais perfeito do mundo é o novo Batman, ou seja, Robert Pattinson.

“Ele é o vencedor quando avaliados todos os elementos faciais tidos em conta para a perfeição física”, explica ao jornal. Robert Pattinson tem uma percentagem de precisão de 92,15%, algo que o deixa muito perto do conceito de perfeição grega. “Ele estava entre os cinco primeiros em quase todas as categorias porque possui características de forma clássica e uma maravilhosa mandíbula. A sua única pontuação abaixo da média foi para os lábios, um pouco finos e lisos”, acrescenta o cirurgião plástico.

A título de curiosidade, partilhos os restantes nomes que estão nos primeiros lugares. Seguem-se Henry Cavill (91,64%), Bradley Cooper (91,08%), Brad Pitt (90,51%), George Clooney (89,91%) e Hugh Jackman (89,64%). Em sétimo está David Beckham (88,96%), o primeiro que não fez carreira em Hollywood. O top 10 acaba com Idris Elba (88,01%), Kanye West (87,94%) e Ryan Gosling (87,48%).

Sem comentários:

Enviar um comentário