18.12.19

será que não há duas sem três? o john responde

John Frusciante está de volta aos Red Hot Chili Peppers. Dez anos depois, o guitarrista volta a um projecto que bem conhece. O músico irá ocupar o lugar de Josh Klinghoffer, que o tinha substituído em 2009. “Josh é um músico que respeitamos e amamos. Estamos profundamente gratos pelo nosso tempo com ele, e pela quantidade de bons momentos que ele partilhou connosco”, partilhou a banda nas redes sociais.

“Também anunciamos, com grande entusiasmo e de coração cheio, que John Frusciante irá voltar ao grupo”, acrescenta o comunicado dos Red Hot Chili Peppers. Recorde-se que Josh Klinghoffer entrou para o grupo norte-americano depois de Frusciante ter decidido abandonar o projeto. Na altura, e era a segunda vez que o fazia, assumia o objectivo de apostar numa carreira a solo. Que resultou em editou cinco discos.






Recuando mais no tempo, Frusciante juntou-se à banda depois da morte de Hillel Slovak, o primeiro guitarrista dos Red Hot Chili Peppers. Que morreu em 1988, devido a uma overdose de drogas. Frusciante participou nos álbuns Mother's Milk (1989) e Blood Sugar Sex Magik (1991), aquele que catapultou a banda para o patamar de estrela internacional. Em grande parte devido a sucessos como Under The Bridge e Give It Away.

Numa altura em que lutava contra o vício de heroína, saiu dos Red Hot Chili Peppers, a meio da tour de 1992. Deu entrada numa clínica de reabilitação e voltou a tempo de gravar Californication, em 1999. Agora, dez anos depois, está de volta ao grupo. Durante o próximo ano, a banda terá concertos na Europa, mas até ao momento não está nenhum agendado para Portugal. E só o tempo dirá se haverá um terceiro abandono.

Sem comentários:

Enviar um comentário