28.12.19

rami malek surpreende com inspiração para vilão de james bond

Estou muito curioso em relação a 007: Sem Tempo Para Morrer. Até porque estamos a falar do 25º filme da saga cinematográfica dedicada a James Bond. E também daquele em que Daniel Craig se irá despedir do papel. A isto junta-se Rami Malek. Que será o vilão Safin e que a produtora Barbara Broccoli assegura ser um personagem que irá ficar para a história como um dos (senão mesmo o melhor) vilão de James Bond.

Vou ter de esperar até 9 de Abril para confirmar tudo isto. Mas já sei onde é que Rami Malek foi buscar inspiração para o personagem. E a resposta poderá surpreender algumas pessoas. O actor diz, em declarações à Empire, que a inspiração vem do momento em que deu vida a Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, filme que lhe valeu o Óscar de Melhor Actor.

Foi nesse projecto que Rami Malek aprendeu uma lição que transportou para o universo James Bond. “Se eu fosse para lá e tentasse fazer uma cópia de alguém, que alegria ou diversão é que isso seria para as pessoas?”, pergunta. “Acho que posso dizer que é uma lição que aprendi com o senhor Mercury. Se não é original, por que se preocupar?”, prossegue. “Guardei algumas coisas de alguns dos meus favoritos. Mas tentava diariamente dar algo ao personagem que acreditava que fazia sentido, mas que também poderia ser chocante e irritante”, refere.

Rami Malek conta também que passou muito tempo com o treinador de voz William Conacher de modo a criar uma voz distinta para Safin. “Queria criar algo que não conseguíssemos identificar com nenhuma parte do mundo”, termina.

1 comentário: