16.12.19

e se te disser que deverias comer a casca da banana

Assumo que sou daquelas pessoas que gostam de comer fruta com casca. Mas também te devo dizer que nunca tinha ouvido dizer que deveríamos comer a casca da banana. Ao que parece, se o fizer, irei tirar ainda mais proveito dos benefícios desta fruta. Quem o garante é a nutricionista Susie Burrell, através de uma publicação no seu blogue.

O texto alia o combate ao desperdício alimentar com os benefícios do consumo da casca desta fruta. Susie Burrell refere que a casca é óptima para melhorar o sono, a pele e até para emagrecer. "Irás aumentar o teu nível de fibras em pelo menos 10%, já que muita fibra alimentar pode ser encontrada na casca da banana. Receberás quase 20% a mais de vitamina B6 e quase 20% a mais de vitamina C, e aumentarás a tua ingestão de potássio e magnésio", escreve.

As fibras ajudam aqueles que querem perde peso porque aumentam a saciedade, ajudando assim a reduzir o consumo de calorias noutras refeições, ao mesmo tempo que ajudam a queimar gorduras. "As bananas com cascas amarelas brilhantes têm uma proporção mais alta de antioxidantes associados aos efeitos anti-cancro, enquanto as de cascas verdes (menos maduras) são particularmente ricas no aminoácido triptofano, associado à boa qualidade do sono", garante. 

A nutricionista explica ainda que as bananas verdade ajudam num melhor funcionamento do intestino. Já o New York Post explica que o consumo regular de bananas ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames.

2 comentários: