5.12.19

afinal, água com gás faz mal ou não?

Não estou sempre a beber, mas ocasionalmente gosto de beber água com gás. O que faz com que já tenha ouvido muitas vezes coisas como "isso faz mal". Mas será mesmo assim? Antes da resposta, começo por dizer que existem dois tipos de águas com gás. As naturais (que prefiro) e as artificiais em que o gás é armazenado em reservatórios de inox. Sendo retirado o oxigénio e acrescentado o gás carbónico.

Ao contrário do que muitas pessoal julgam, esta bebida não tem um elevado número de calorias. Sendo uma boa opção para quem pretende reduzir a ingestão de açúcar, ou seja, perder peso (entre outros motivos). Posto isto, é justo dizer que água com gás não engorda. Nem contribuiu para o aumento de celulite. Isto porque a quantidade de sódio é igual à da água sem gás. Ou seja, não irá contribuir para a retenção de líquidos. Até porque o dióxido de carbono acaba por ser eliminado naturalmente. Por exemplo, é comum arrotar depois de consumir esta bebida.

Mesmo olhando para estudos, não se encontram trabalhos que revelem perigo no consumo de água com gás. Por isso, a ideia de que é uma bebida que faz mal, que engorda e mais não sei o quê... é tudo mito.

Sem comentários:

Enviar um comentário