29.12.19

acredita que vais passar a querer treinar ao frio

Se estiver calor, ninguém tem problemas em praticar desporto ao ar livre. Quando chega o Inverno e o frio aperta, muitos preferem ficar fechados em casa. Algo que poderá mudar depois de ficarem a conhecer este estudo. Que defende que treinar ao ar livre quando está frio é algo que ajuda a queimar mais gordura.

De acordo com Muthu Periasamy, investigador do Sanford Burnham Prebys Medical Discovery Institute, o mérito desta reacção é de um peptídeo chamado sarcolipina (SLN), que se encontra nos músculos. Algo que poderá não surpreender quem está por dentro do assunto pois os cientistas já sabiam que uma maior actividade SLN no corpo reduz o risco de obesidade. Sendo que a actividade física aumenta os níveis deste peptídeo.

Porém, esta investigação descobriu que o frio também tem efeito na actividade SLN. O que significa que treinar quando as temperaturas estão baixas é algo que irá potenciar esta actividade. O que faz com que maximizes ainda mais a queima de gordura. “É possível dobrar a quantidade de energia queimada, para queimar mais gordura”, explica Periasamy, em declarações ao site Men's Health.

Conto ainda que esta experiência foi realizada com ratos. E que o investigador defende que as pessoas erram quando estão sempre fechadas em casa a refugiar-se do frio. Pois é algo prejudicial para os níveis de SNL. É certo que isto não quer dizer que deves ir para a rua e ficar ao frio só porque sim. É algo que deverá ser gerido por cada pessoa, de modo a potenciar os níveis de SNL. Talvez agora passes a olhar com outros olhos para as corridas matinais (ou ao final do dia) durante o Inverno.

1 comentário:

  1. Passando, lendo, gostando e desejando um ...
    .
    Feliz Ano de 2020.
    Beijinho sedutor

    ResponderEliminar