12.12.19

9 anos depois, finalmente foi explicado o final de a origem

É caso para dizer... Aleluia! Foi preciso esperar nove anos para que alguém explicasse o final de A Origem. Que é apenas um dos melhores filmes de 2010, tendo levado para casa quatro Óscares. Realizado por Christopher Nolan, e protagonizado por Leonardo DiCaprio, deixou os fãs a discutir sobre o final. Quando o personagem de DiCaprio aparece a abraçar os filhos, é realidade ou sonho?

Pois bem, agora foi Michael Caine, que também faz parte do elenco, que confirmou a teoria de que é mesmo realidade aquilo que se vê no final do filme. Foi durante o festival Film 4 Summer Screen, realizado em Londres, Inglaterra, que o actor, de 85 anos, esclareceu tudo.

“Quando recebi o guião de 'A Origem', fiquei um pouco confuso”, começou por dizer. “Eu disse: 'Quando é o sonho e quando é a realidade?' Ele [Christopher Nolan] disse: 'Bem, quando você está na cena, é realidade'. Então fiquem com essa: Se eu estiver na cena, é a realidade. Se não estou, é um sonho”, concluiu.

Michael Caine coloca assim um ponto final numa discussão que se arrasta há quase uma década. Dando origem a muitas discussões. Como Miles, o personagem de Michael Caine, aparece na cena, podemos então concluir que não se tratava de um sonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário