19.10.19

queres um corte de cabelo perfeito? segue estes 5 conselhos

Os homens estão cada vez mais preocupados com a sua imagem. O que é bom sinal. Preocupam-se com aquilo que vestem, com o corpo e também com o penteado. Até porque longe vão os tempos em que bastava sentar na cadeira do barbeiro para o corte do costume. É certo que cortar o cabelo não é a mesma coisa do que resolver a equação matemática mais complicada do mundo. Ainda assim, as coisas podem correr mal. E se não queres que isso aconteça, fica a par dos 5 conselhos que Megan Wainer – que faz parte da equipa da Blind Barber, um espaço situado em Nova Iorque, Estados Unidos da América, que é reconhecido pelo serviço de qualidade – deu à Maxim.

1 – Escolher um bom barbeiro
Hoje em dia quase que existe uma barbearia em cada esquina. Se estás na dúvida, tenta obter o máximo de informação sobre o espaço e sobre os profissionais. Podes pedir opinião a amigos que frequentam o espaço ou procurar avaliações nas redes sociais. Se não fores envergonhado, podes mesmo abordar um estranho na rua que tenha aquele penteado que queres. É só perguntares onde fez o corte.

2 – O Google sabe tudo
No que a moda e tendências diz respeito, temos de perceber que nem tudo se adapta a nós. É a mais pura das verdades. Por isso, recorre ao Google, para procurares informação sobre os melhores penteados para cada tipo de rosto. Assim, reduzes o leque de opções e eliminas aquilo que não é adequado para ti.

3 – Não fiques calado
Há quem entre e saia do barbeiro praticamente sem dizer nada. Mas acredita que o barbeiro gostará de saber que produtos usas no cabelo e como te penteias. Acredita que isso fará a diferença no corte.

4 – Corto com tesoura ou máquina?
Megan Wainer defende que o corte com tesoura é ideal para quem aprecia o cabelo mais comprido dos lados. Se preferes curto, pesquisa fades para dizeres ao barbeiro qual é o que mais desejas. Algo que poderá ser um bom ponto de partida para o corte.

5 – Fotos e mais fotos
Já está! Cabelo cortado e está encantado com o resultado final. Chegou o momento de pedires ao barbeiro para tirar umas fotos. Ou a um amigo. Poderás até partilhar as mesmas nas redes sociais, mas a finalidade é outra. Pede fotos de frente, dos lados e também atrás. Assim, quando lá voltares, mostras as fotos para que o barbeiro saiba o que tem de fazer.

2 comentários: