4.10.19

queres comer m**** frita? então vai votar

Poderá haver quem não goste do que vou dizer. Mas a verdade é que entendo que desvalorizamos, e muito, a liberdade que temos. Muitas pessoas perderam a vida para que pudesse existir liberdade. Para que existisse democracia e a possibilidade de votar. E se defendo que dinheiro é o maior bem que o dinheiro pode comprar, também sou da opinião de que o voto é a melhor arma que podemos utilizar.

Mas infelizmente tendemos a deitar fora o valor dessa arma chamada voto. Achamos que deitar um voto para a rua é um protesto importante. Não critico quem o faz, mas gostaria que fossem votar. Que não deixassem para os outros aquilo que têm de ser vocês a decidir. Para que não passem quatro anos a criticar as opções que outros tomaram por vocês. Porque simplesmente não quiseram ir votar. 

Os números da abstenção têm sido preocupantes e espero que essa tendência se inverta neste ano. Para tentar explicar melhor o que pretendo dizer, partilho este vídeo. Tem algum humor. Mas certamente perceberás por que deves sair de casa para votar no próximo domingo.


2 comentários:

  1. Já tinha visto este vídeo e está muito bom! Devia chegar a muito mais gente para depois não reclamarem sem sequer terem ido às urnas dar a sua opinião.

    ResponderEliminar