28.10.19

6 incentivos para beberes vinagre de maça antes de ires para a cama

Há quem seja fã de chocolate quente. Outros preferem chá ou um copo de leite. O que faz com que o vinagre de maçã não esteja no topo da lista das bebidas preferidas para consumir antes de ir dormir. Mas talvez tudo mude depois de leres o texto até ao fim. Diversos especialistas defendem que é uma bebida que tem muitos benefícios e que deve ser consumida antes de ires dormir. Talvez fiques convencido com estes seis incentivos.

1 – Irás dormir melhor
Vinagre de maçã com água quente e mel é algo que ajuda aqueles que sofrem de insónias.

2 – Diz adeus ao mau hálito matinal
Existem diversos alimentos que contribuem para o mau hálito matinal. Uma colher de sopa de vinagre de maça acaba com as bactérias na boca.

3 – Combate a dor de garganta
Quem sofre com dores de garganta, tem no vinagre de maçã um bom amigo. De acordo com o gastroenterologista Niket Sonpal, esta bebida pode limpar as bactérias presentes na garganta. Pois contém propriedades anti-sépticas que podem ajudar a purificar alguns organismos patológicos.

4 – Alivia o intestino
Especialistas defendem que o vinagre de maçã ajuda a aliviar problemas digestivos, como é o caso da azia. Beber vinagre de maça misturado com água morna (antes de ires dormir) ajuda a que o teu intestino se sinta melhor pela manhã.

5 - Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
Foi realizado um estudo realizado na Arizona State University, que acompanhou pessoas com diabetes tipo 2. Estas colocaram duas colheres de sopa desta bebida num pedaço de queijo. Que consumiram, a par dos medicamentos, antes de ir dormir. O resultado mostrou que na manhã seguinte os níveis de açúcar no sangue estavam significativamente mais baixos.

6 – Acaba com o nariz entupido
Diluir uma colher de chá de vinagre de maçã num copo de água pode ajudar a acabar com a formação de muco. E isto ajuda a desentupir o nariz.

2 comentários: