10.9.19

pedro carvalho, o nome que tens de decorar

Fazemos parte de um país muito pequeno. E refiro-me à dimensão deste pequeno rectângulo que se chama Portugal. E isto só valoriza ainda mais as conquistas que conseguimos ter em relação a países com uma dimensão muito maior. Podia falar de Cristiano Ronaldo e de tantos outros nomes portugueses. Mas vou falar de Pedro Carvalho.

Tal como acontece como muitos outros atletas portugueses, Pedro Carvalho está inserido numa modalidade que não tem grande mediatismo por cá. Estou a falar do MMA, ou por outras palavras, artes marciais mistas. Trocando isto por miúdos, é uma luta que não é para todos. Quem acompanha a modalidade está habituado aos combates do UFC e do Bellator, aqueles que são os dois maiores campeonatos do MMA.




É aqui que entra o nome do português nascido em Guimarães. Pedro Carvalho acaba de derrotar Sam Sicilia, um antigo lutador do UFC. A vitória foi por submissão e o português entrou para a história ao ser o primeiro atleta luso a chegar às meias-finais do Bellator, na categoria de peso-leve. Foi no SAP Center, em San José, Estados Unidos da América, que Pedro Carvalho mostrou todo o seu talento com a vitória histórica.

Trata-se da sexta vitória consecutiva de Pedro Carvalho. A quarta desde que passou a fazer parte do Bellator, aquele que é o campeonato mais prestigiado de MMA, logo a seguir ao UFC. O português está a apenas duas vitórias de poder levantar o cinturão de campeão. Se o conseguir, levará para casa mais de 900 mil euros. Parabéns!

2 comentários: