9.8.19

vamos falar de masturbação, esse demo de que ninguém fala? queima ou não calorias?

Verdade seja dita, todas as pessoas têm dúvidas no que ao sexo diz respeito. A diferença está na forma como se dissipam as mesmas. Há quem pergunte a amigos. Outros preferem pesquisar no Dr. Google. Existem ainda aqueles que perguntam a profissionais. E os que nada dizem, preferindo ficar com a dúvida em vez de saber a verdade sobre a mesma.

Pois bem, uma das dúvidas diz respeito à masturbação. Este tipo de estimulação queima, ou não, calorias? Foi isso que a Women's Health quis saber e para isso questionou Jessica Sheperd, uma especialista em saúde sexual. E sim, queima calorias. Algo que não é surpreendente, até porque é uma actividade física.

A especialista refere que não é possível avançar com um número exacto de calorias devido à inexistência de estudos centrados na masturbação. Ainda assim, é possível avançar com um número. Que não sendo preciso, serve de base de análise. Este número é avançado pela publicação científica PLOS One. Que refere 69 calorias, caso exista penetração.

“Na masturbação, tendo com base de comparação o sexo, a queima vai ser menor”, explica Jessica. Nada que surpreenda. Até porque basta ter como ponto de análise o movimento corporal de ambas as situações. O sexo, muito mais movimentado. A masturbação com menor movimento e alteração de posições. Jessica Sheperd refere ainda que a masturbação melhora a qualidade do sono devido à libertação de endorfinas que levam ao aumento da produção de oxitocina. E também activa a circulação sanguínea.

2 comentários:

  1. Por vezes, para quem é sozinho/a é melhor fazer uso da masturbação masculina ou feminina e assim não obedece nem tem problemas com nada. Gostei muito do testo.
    .
    Cumprimentos blogueiros

    ResponderEliminar