18.8.19

há um pastel de nata vegan à tua espera em lisboa

Quem é de Lisboa e aprecia pastéis de nata certamente que conhece (ou já terá ouvido falar) a Pastelaria Batalha. Espaço que até já criou um workshop dedicado a este famoso membro da pastelaria portuguesa. A criação mais recente deste negócio familiar é um pastel de nata 100% vegan.

João Batalha, chefe pasteleiro e proprietário da pastelaria, acredita que os portugueses e os turistas merecem ter à sua disposição um dos tradicionais bolos portugueses, independentemente da opção alimentar de cada um. E assim nasceu uma receita 100% plan-based. Sendo que garante que o saber é igual ao original.

Quem provar um destes pastéis de nata irá deparar-se com a mesma massa estaladiça e um recheio cremoso. Aquilo que irá faltar são os ovos e o leite. Uma boa opção para os veganos como os intolerantes à lactose ou mesmo quem tem alergia ao ovo. Existe ainda um detalhe importante. O pastel de nata vegan tem metade do açúcar do tradicional.

Se estás curioso em relação a este pastel de nata, só tens de ir ao Largo Camões, em Lisboa. Cada unidade custa 1,5 euros e a Pastelaria Batalha tem também cafés com bebida vegetal para acompanhar a nova aposta da casa.

2 comentários: