1.8.19

fãs de tommy shelby, aqui está o trailer da quinta temporada de peaky blinders

Não tem a popularidade de A Guerra dos Tronos. Nem o mediatismo de La Casa de Papel. Ainda assim, e na minha modesta opinião, é uma série muito melhor do que essas. E estou a referir-me a Peaky Blinders. Tal como não vejo nenhum actor, nas duas séries que mencionei, ter uma melhor prestação do que Cillian Murphy, que dá vida a Tommy Shelby.

Com isto não quero desvalorizar A Guerra dos Tronos nem La Casa de Papel. Serve apenas para dizer que as opiniões tendem a estar associadas ao mediatismo de um projecto. E veja-se o caso de La Casa de Papel. Que foi feita para a Antena 3, foi emitida no canal e só ganha sucesso mundial quando se torna popular na Netflix, que comprou os direitos e editou os episódios.

Voltando a Peaky Blinders – já disse que é uma grande série? - estou a ressacar da falta de episódios da série da BBC, que em Portugal está disponível na Netflix. A quarta temporada estreou em 2017 e já se sabia que vinha aí uma quinta. A grande novidade é o trailer, que acaba de ficar disponível.




Ainda que não exista confirmação, especula-se que a série irá estrear, na BBC, no final deste ano. E que só alguns meses depois chegará a Portugal. Sabe-se também que o crash da bolsa de 1929 assinala o recomeço da história de Peaky Blinders. Sendo que Steven Knight, criador e argumentista da série, já disse que esta será a melhor temporada de sempre de Peaky Blinders. Garantindo que irá mesmo surpreender e chocar os fãs do formato.

2 comentários: