5.8.19

esta é a pior forma de acabar uma relação

Foi num post do Reddit que os utilizadores foram desafiados a falar sobre a pior forma como acabaram uma relação consigo. Foi sem grande surpresa, pelo menos para mim, que o destaque foi para o ghosting. Até porque parece ser algo que está na moda. Por exemplo, ainda recentemente foi notícia que foi desta forma que Sean Penn terminou a relação com Charlize Theron.

E o que é isto do ghosting? Nada mais do que simplesmente desaparecer da vida da outra pessoa. Não existem mais telefonemas. Nem mensagens. Chega-se ao ponto de bloquear a pessoa em todas as redes sociais. Não é nada uma justificação nem existe uma conversa. Acaba tudo assim do nada. Este foi o maior lamento das pessoas. E confesso que não me surpreende por ser um reflexo da sociedade em que vivemos. Em que tudo (e todos) é descartável.

Algumas pessoas referem que é muito mau que alguém acabe uma relação, que se pensa ser boa e estável, sem qualquer explicação. Há mesmo quem refira que é algo que lixa por completo a auto-estima de uma pessoa. Que se vê abandonada sem perceber porquê. E que não consegue chegar à fala com a outra pessoa para que, pelo menos, possa encerrar um capítulo da sua vida, percebendo o que correu mal.

Outro dos lamentos mais comuns está relacionado com as mensagens. Ou seja, acabar uma relação sem qualquer contacto pessoal. Tudo feito à distância. E, mais uma vez, também não me surpreende. Posto isto, posso concluir que já lá vai o tempo em que o pior que se podia fazer era recorrer aquela clássica desculpa do: "não és tu, sou eu."

2 comentários:

  1. ghosting já o sofri na pele e é absolutamente desesperante. bastava uma frase e eu seguia em frente mas não, as pessoas acreditam que desaparecer é o melhor.

    ResponderEliminar