9.8.19

descobre qual o impacto do vinho tinto no combate à depressão e ansiedade

Gostas de beber vinho e não dispensas um bom tinto? Então este texto é para ti. Sem rodeios, digo-te que um composto encontrado no vinho tinto pode realmente contribuir para aliviar a ansiedade e depressão. Este é o resultado de um teste que foi feito com ratos. Só que o trabalho realizado pela Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos da América, que um consumo normal de vinho tinto não fará diferença junto das pessoas.

Os cientistas têm vindo a estudar o impacto do reveratrol, a substância dada aos ratos e que surge naturalmente nas uvas, descobrindo que tem influência no humor e relaxamento das pessoas. Só que seria necessário consumir uma grama desta substância e para obter isso através do vinho tinto, tinhas de beber muito mais vinho do que aquele que imaginas. E provavelmente não ficarias por cá para contar a história.

Neste momento estás a pensar que talvez a solução seja comer uvas. Mas também não! Porque terias de comer quase 800 quilos de uvas para obter o tal grama da substância. De acordo com os cientistas, a solução passa por cápsulas. Mas atenção! Os cientistas não aconselham ninguém a trocar outros medicamentos por este tipo de cápsulas. Isto porque ainda não existe uma certeza absoluta do impacto que tem no cérebro.

Resumindo, é verdade que existe esta substância no vinho tinto. É também verdade que o consumo normal não permite obter a quantidade desejada. Ainda assim, muitos médicos aconselham o vinho tinto, por ser uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis. Isto porque pode melhorar a saúde do coração e prevenir alguns tipos de cancro. Convém é não esquecer a moderação.

Sem comentários:

Enviar um comentário