22.8.19

aposto que vais querer conduzir desta forma

Imagina que vais a conduzir e que o carro se adapta ao teu estado de espírito de modo a que te sintas melhor durante a condução. Poderás dizer-me que se trata de algo que irá aparecer num filme futurista. Mas digo-te que será uma realidade para a Jaguar Land Rover. Que vai recorrer à inteligência artificial para analisar o estado de espírito do condutor. Fazendo com que a cabine se ajuste às necessidade da pessoa, de modo a melhorar o seu bem-estar.

A tecnologia irá envolver uma câmara voltada para o condutor. Que irá recorrer ao sensoriamento biométrico para estudar cada detalhe do humor de quem está ao volante. Consoante o resultado da análise, existem diversos factores que são ajustados. Por exemplo, se o condutor está stressado, as luzes passam a ter uma cor mais calma. Se estiver cansado, começam a tocar as músicas preferidas do condutor. Caso esteja a bocejar, a temperatura fica mais baixa.

E as novidades não se ficam por aqui. A Jaguar Land Rover quer o mesmo para os passageiros que viajam no banco de trás. Sendo que neste caso irá acontecer o inverso, recorrendo a câmaras instaladas nos encostos de cabeça dianteiros. Em caso de cansaço, a intensidade da luz será diminuída, as janelas irão ficar mais escuras e a temperatura mais elevada. Tudo para que possa dormir de forma mais confortável.

Sem comentários:

Enviar um comentário