7.8.19

a gargalhada estranha está de volta (e não falo de denver)

Hoje em dia existe um tipo de gargalhada que todos associam a Denver, o personagem de La Casa de Papel. E se alguém fizer esse som, haverá sempre alguém que rapidamente se irá recordar do actor espanhol. Mas nem sempre foi assim. Quando andava na escola secundária, se alguém fizesse uma gargalhada semelhante a esta, recordava-me imediatamente de Beavis and Butt-Head, a mítica série de animação da MTV.

Hoje em dia esta série seria apenas mais uma. Mas nos anos 90 não era bem assim. Até porque estamos a falar de uma série centrada em dois adolescentes que não primavam muito pela inteligência. E que tanto falavam de heavy metal como violência e sexo. E talvez seja a mistura de tudo isto que tenha transformado Beavis and Butt-Head no fenómeno que era.

E parece que a série de animação irá volta. Agora, em filme com actores reais. Quem o revelou foi Mike Judge, o criador de Beavis and Butt-Head, em conversa com o site Slash Film. Refere mesmo que o estúdio Paramount está interessado em dar vida ao projecto. "Parece que eles estão interessados. Tenho umas ideias, acho que teria que ser algo que fizesse [a série] ser novamente relevando e acho que encontrei uma forma de fazer isso", diz.

Se o filme ganhar vida realiza-se o sonho de Mike Judge. Que já em 2008 tinha dito que Johnny Depp tinha revelado interesse em dar vida a Beavis num filme. Acredito que isso não irá acontecer agora, até porque terão de ser actores que consigam ter uma imagem de adolescente. Veremos se este projecto sai da gaveta. Mas seria muito bom. Se não sabes do que falo, fica aqui um excerto.



2 comentários: