16.8.19

9 coisas que os homens nunca devem dizer às mulheres durante o sexo

Sim, é um facto comprovado cientificamente que a comunicação é fundamental numa relação. E o sexo não está excluído desta parte. A vida sexual do casal aumenta de qualidade quando existe comunicação entre ambos. Quando passam a saber aquilo de que o outro realmente gosta, bem como aquilo que dispensa. Ainda assim, não vale tudo. Durante o sexo existem 9 coisas que eles não devem mesmo dizer. Até porque o efeito poderá ser catastrófico.

1 – Criticar o corpo
Sejamos sinceros, se um homem não gosta que lhe digam que está gordo, porque haverá de o fazer a outras pessoas? Principalmente à mulher com quem está prestes a ter sexo? Se realmente pensas isso, deverás ter a conversa noutro momento e sempre com a sensibilidade que o tema exige.

2 – Não querer preservativo
Este ponto aplica-se sobretudo às relações casuais ou com pessoas que mal se conhecem. Perguntares à mulher se dispensa o preservativo é coloca-la numa posição desconfortável e provavelmente acaba tudo ali.

3 – Sexo oral? Sim, mas só para mim
Muitos homens defendem que o sexo oral é uma estrada de sentido único que acaba neles. Isto é errado e se gostas de receber, acredita que elas também. Deixares claro, quando estão na cama, que não lhe vais fazer sexo oral é algo que dá origem a muitos problemas. Não existe obrigação de fazer, mas é algo que deve ser falado antes (ou mesmo durante) mas sem ser à bruta.

4 – Sim, há quem pergunte isto
Este ponto tem aquilo a que se chama no futebol de entrada a pés juntos. “Vais engolir?” é uma pergunta que muitos homens fazem. E que elas detestam. Exige-se paciência na descoberta da resposta a esta pergunta.

5 – Excesso de blá blá blá
Sim, a comunicação é muito importante para uma relação. Mesmo durante o sexo. Mas talvez não seja boa ideia começares a falar da conta do gás ou do último episódio da série que estás a ver.

6 – Trocar os nomes
Não é preciso explicar nada pois não? Ainda assim, imagina que ela troca o nome com o do teu melhor amigo.

7 – Apontar para o relógio
A rapidinha tem o seu encanto e existem diversos estudos que o comprovam. Agora, se não é isso que está a acontecer, não estejas sempre a apontar para o relógio e a dizer que estás com pressa. Nem saias logo da cama assim que acaba. Estás a criar a ideia de que aquilo que te interessa é mesmo só o sexo.

8 – Já está?
É do conhecimento público que os homens atingem o orgasmo com uma maior facilidade do que as mulheres. Que necessitam de um maior estímulo. Por isso, é escusado estar sempre a perguntar se já está ou se está quase. O melhor é trocares a pressão da pergunta por algo que ajude a que tenhas a resposta que desejas.

9 – Essa lingerie...
Isto não é uma fórmula matemática, mas existem mulheres que dedicam algum tempo a escolher a lingerie que consideram certa para um momento especial. Por isso, criticares a beleza ou funcionalidade da mesma é um tiro nos pés.

4 comentários:

  1. Todos esses problemas residem na falta de comunicação e empatia entre parceiros. Se as pessoas tivessem mais o outro em considerção, esses 9 pontos não aconteciam :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Visitei o blog, porque achei o nome muito exclarecedor 😄
    Dizem os homens que as mulheres são muito complicadas, eu diria que são picuinhas, mas os homens... Tanto para descobrir, ainda...

    ResponderEliminar