8.8.19

8 dicas fundamentais para quem não quer derreter com o sexo durante o verão

Se há algo que nunca tira férias, é o desejo sexual. Para bem dos casais, é bom que isto aconteça. Mas não deixa de ser menos verdade que altas temperaturas podem tornar o sexo, por maior que seja o desejo, em algo que parece uma ultra-maratona corrida no deserto. A solução não passa por relegar o desejo para segundo plano. O truque é ser criativo e tirar o melhor partido de tudo aquilo que nos rodeia.

Partilho aqui 8 dicas de Irina Marques, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop. Que defende que “existem formas de minimizar os efeitos do calor durante o sexo, que podem até ser uma forma agradável e divertida de trazer novidade à relação”. Acrescentando ainda que é nesta altura do ano que há mais química, mais energia e também mais pensamentos atrevidos. Isto potque o calor estimula determinados neurotransmissores, como a serotonina e a endorfina, que são responsáveis pelo bem-estar e a felicidade. Pega no bloco, na caneta e aponta tudo.

1 – Mantém os espaços arejados
O ar condicionado, o ventilador ou até uma ventoinha podem ser soluções para tornar os espaços mais frescos e agradáveis para desfrutar das brincadeiras a dois. Mas, se não existem, abre as janelas e as portas das varandas e deixa a brisa entrar.

2 – Escolhe horários de menos calor
Se estás de férias, aproveita o facto de não teres horários rigorosos. Explora os períodos mais frescos do dia, como as manhãs, os finais de tarde ou a noite.

3 - Cria brincadeiras com gelo, gelados ou bebidas frescas
Recorre aos cubos de gelo nos preliminares ou mesmo durante o sexo, nomeadamente no sexo oral. Pode ainda ser extremamente estimulante as brincadeiras com gelados e bebidas frescas, como espumante ou, se preferires, sumos naturais de frutos vermelhos.

4 – Aproveita os espaços com água
A banheira, o duche, o jacúzi ou a piscina são locais bem refrescantes e ideais para momentos de prazer. Se preferires e tiveres oportunidade, dá uns mergulhos com a(o) tua(teu) parceira(o) e aproveita a água do mar.

5 - Explora todos os materiais frios
Por todo o lado existem materiais frios que podem ser excelentes para refrescar a pele e tornar o sexo mais fresco. Dá asas à imaginação e aproveita tijoleiras, mármores e azulejos, seja no chão ou contra a parede.

6 - Descobre novos cenários
Podes ainda descobrir novas sensações junto do frigorífico, com a porta aberta, ou em cenários exteriores, como terraços, quintais ou na natureza. Mas, não te esqueças, tem sempre o cuidado de não ser visto.

7 - Experimenta posições de menor contacto físico
Existem várias posições que permitem um menor contacto físico da pele, como o sexo de pé ou a posição em que a mulher está apoiada nos quatro membros, enquanto o homem a penetra por trás. Podes ainda inspirar-te no kamasutra e testar novas possibilidades.

8 - Recorre a complementos com efeito refrescante
Na tua mala das férias não podem faltar os complementos com efeito refrescante. Faz o teu kit de férias para o sexo e inclui preservativos, lubrificantes e géis estimulantes com efeito fresco. Podes ainda adicionar gloss para os lábios ou spray oral que, no sexo oral, vai dar toda uma sensação de frescura. E, por fim, um dildo de vidro que, quando mergulhado em água fria ou, de preferência, em gelo, assume a temperatura ideal para brincadeiras bem frescas.

Sem comentários:

Enviar um comentário