16.8.19

6 coisas que tens de saber antes de veres a segunda temporada de mindhunter

Boas notícias para os fãs de Mindhunter. Quase dois anos depois do final da primeira temporada, eis que a Netflix disponibiliza novos episódios. Que é como quem diz, a segunda temporada, que fica disponível hoje (16). Se não sabes do que falo, é uma série (com críticas muito boas) inspirada no livro homónimo de John E. Douglas e Mark Olshaker.

Mindhunter centra-se no momento em que o termo serial killer passar a ser utilizado como padrão em determinados crimes. Acompanhando a história de dois agentes do FBI – Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany) – que contrariam a forma tradicional de trabalhar com o objectivo de estudar e compreender a mente dos criminosos. Para isso, recorrem a entrevistas com os próprios. Algo que tem como missão descobrir o padrão dos crimes. Bem como o passado, história de vida e os motivos que levaram aquelas pessoas a cometer crimes horrendos.

Até aqui não fui um desmancha prazeres para quem ainda não viu a primeira temporada. Algo que irá mudar a partir de agora, ainda que sem grande intensidade. Ainda assim, fica feito o aviso. A partir de agora, e como já passaram quase dois anos, vais recordar seis detalhes importantes da primeira temporada de Mindhunter.


1 – Holden Ford
Um dos protagonistas é apresentado como um agente do FBI que acaba de ser bem-sucedido numa negociação de reféns. Ficámos ainda a conhecer a sua vida pessoal, nomeadamente o namoro com Debbie Mitford (Hannah Gross). A estudante universitária que o incentiva a aprender mais sobre a mente de assassinos perigosos. Assume ainda o desejo de entrevistar o famoso Charles Manson.

2 – Passar dos limites
Ao longo da primeira temporada existem muitas conversas com assassinos. Ao revelar empatia com os criminosos, Holden consegue fazer com que falem (e muito) consigo. Algo que faz com que passe dos limites em diversos momentos. Como acontece quando entrevista Richard Speck, um homem que violou e matou oito estudantes de enfermagem.

3 – Conflitos entre agentes
Bill e Holden são uma dupla. Ainda assim, Bill passa muito tempo a lidar com o comportamento impulsivo do colega. Apesar disso, é muito importante para o sucesso das entrevistas. Bill lida ainda com problemas na vida pessoal por causa da exigência da profissão.

4 – Importância de Wendy Carr
Wendy Carr (Anna Torv) trabalha na Universidade de Boston e mostra interesse no trabalho desenvolvido pela dupla. Acaba por se juntar à equipa e com isso conseguem um importante investimento financeiro para as pesquisas.

5 – Momento “ups, e agora?”
Num momento de euforia, depois de resolverem um caso, Bill e Holden vão comemorar o acontecimento com polícias locais. Até que descobrem que um jornalista ouviu muitas coisas. Acabando por revelar detalhes da investigação. O que poderá fazer com que os assassinos recusem falar com ambos, temendo a pena de morte.

6 – E Dennis Rader?
Na primeira temporada conhecemos ainda Dennis Rader, um assassino que estrangula as vítimas. E que é funcionário de uma empresa de instalação de alarmes. Os novos episódios devem revelar mais detalhes sobre este personagem.

2 comentários: