8.7.19

sacos (amigos do ambiente) para a fruta e legumes

O Jumbo está de parabéns. É certo que se trata de um projecto piloto, mas acredito que tem tudo para dar certo. O hipermercado deu um passo para acabar com os sacos de plástico de uso único. Para isso, os clientes que forem ao Jumbo de Cascais podem comprar sacos de poliéster reutilizáveis, laváveis, duráveis, funcionais e mais resistentes. Que devem ser usados para a fruta e legumes.

Estes sacos parecem uma rede, algo pensado para que os alimentos possam respirar. Em cada saco podem ser colocadas quatro referências de produtos, entre legumes e frutas. Estão disponíveis para venda na secção das frutas e legumes, vêm num conjunto de três e custam 2,45 euros. Os sacos de plástico continuam disponíveis, passando igualmente a ser possível colocar quatro tipos de produto no saco. Além disso, quem quiser poderá levar o seu saco de casa.


A Auchan aproveitou ainda o Dia Internacional sem Sacos de Plástico para lançar, em todas as lojas, um novo tipo de saco ecológico para as compras. É feito num material mais resistente, durável e maleável, conhecido como “tecido não tecido”. Os meus parabéns por esta iniciativa, e que os sacos para fruta e legumes cheguem a todas as lojas em breve.

2 comentários:

  1. *clap clap clap* muito bom! já viste os "sacos" que o continente meteu a venda em alguns continente? são sacos de rede com uma malha SUPER larga! impossivel para comprar frutas pequenas -.- sao ridiculos!e um saco custa dois euros! estes são muito melhores!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi esses de que falas. É bom perceber que o futuro passa por aqui e que existem cada vez mais medidas destas.

      Eliminar