31.7.19

quem se recorda de anna nicole smith?

Primeiro, um daqueles momentos em que te irás sentir “velho”. Preparado? O filme A Máscara já tem 25 anos. Isso mesmo! Chegou aos cinemas em 1994. Um detalhe sobre esta longa-metragem está relacionado com o facto de ter sido o primeiro trabalho de Cameron Diaz e o filme que transformou a actriz numa estrela de Hollywood. Mas tudo poderia ter sido diferente. E é aqui que entra o nome de Anna Nicole Smith.

Para aqueles que não se recordam, Anna Nicole Smith era uma espécie de gigantesca sex bomb dos anos 90. Basta dizer que tinha sido capa da Playboy em 1992 e que pouco tempo depois “roubava” o lugar a Claudia Schiffer como modelo da campanha da Guess Jeans. A modelo estava em alta e Cuck Russell, que realizou A Máscara, pensou em si para o papel. Ainda que tenha desistido da ideia pouco tempo depois.

“Conheci-a. A Anna era charmosa e cintilante, mas não tinha outras qualidades necessárias para o papel. Nunca dei o passo de fazer cenas com ela”, revela à Variety. Explicando depois como se processou a escolha de Cameron Diaz. “Vi Cameron no casting e perguntei: 'que tal ela?' Disseram-me que apesar de estar ali, ainda não tinha feito nada. Pedi para a chamarem para ver o que fazia. Foi a única pessoa que considerei depois de ter feito o casting. E depois vi a química que tinha com o Jim [Carey]. Oito chamadas telefónicas depois, incluindo alguns improvisos com o Jim, finalmente convenci os produtores”, conclui o realizor.

Este acabou por ser o primeiro papel de Cameron Diaz. Que desde então é uma estrela em Hollywood. Por sua vez, Anna Nicole Smith, que também se estreou no cinema em 1994, acabou por morrer de forma trágica em 2007. A modelo e actriz morreu na sequência de uma overdose acidental, provocada por medicamentos, prescritos pelos médicos, que usava para dormir.






2 comentários:

  1. Não tinha sido ela a vítima do O.J. Simpson?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Esta era a coelhinha da Playboy que causou muita polémica ao casa com um homem muito, muito, muito mais velho do que ela.

      Eliminar