6.7.19

não há nenhum biquíni no mundo que seja mais controverso do que este

Hoje em dia existem polémicas para todos os gostos. E o negócio da moda não passa ao lado destas constantes confusões. Ou é porque uma peça de roupa é cara demais. Ou porque é feita. Ou então porque tem mais buracos do que uma rede de pesca e por aí fora. Desta vez, a controvérsia instalou-se por causa de um simples... (rufar de tambores)... biquíni.

Não se trata de um biquíni ousado. Nem com padrões extravagantes que possam chocar meio mundo. Aquilo que está mesmo a incomodar as pessoas é o preço deste peça de roupa. E não se assustem que não é astronómico. Pelo contrário, custa apenas 1,12 euros. Não é erro. É mesmo o preço. Trata-se de uma criação da Missguided.




Trata-se de um simples biquíni preto. E a confusão instalou-se porque as pessoas não compreendem como é que pode custar tão pouco. Muitas pessoas criticam a ética do negócio, por considerar que é impossível que seja vendido aquele preço. A confusão alargou-se, com muitas ONG a questionarem os direitos dos trabalhadores do sector têxtil. Independentemente de tudo isto, o biquíni já está esgotado.

2 comentários: