15.7.19

diz adeus ao tinder. é num destes (surpreendentes) 10 locais que poderás ter um encontro

Vivemos tempos muitos ligados ao social. Quem nunca ouviu alguém a dizer a um amigo solteiro qualquer coisa como “já estás no Tinder?”, como se esta fosse a principal solução para encontrar alguém. E como diz Tracey Cox, uma especialista em sexo e relações, as pessoas estão tão focadas nas aplicações e no virtual que até se esquecem de como é que as coisas eram feitas antes.

Ainda faço parte de uma geração que tinha de meter conversa com alguém “à moda antiga”, sem recurso a algo que ajuda a combater a timidez. Pois bem, Tracey Cox é da opinião de que as pessoas podem esquecer o Tinder (e a referência a esta aplicação é apenas porque é a mais famosa do género) pois existem 10 locais surpreendentes (para algumas pessoas) onde os solteiros podem ter o próximo encontro. Vamos a eles, todos recomendados por Tracey Cox.

Supermercado
Diz que podemos conhecer muito sobre a pessoa com base nos produtos que tem no carrinho de compras. E isto faz com seja possível descobrir se é solteira. Sendo que qualquer artigo é bom para meter conversa.

Mercados
As pessoas movem-se lentamente. Estão a observar os produtos e há uma enorme possibilidade de esbarrar com alguém.

Igreja
Tracey Cox defende que é um local muito bom. Estarás rodeado de pessoas simpáticas que vão querer apresentar-te a alguém.

Parque
Prepara-te para te cruzares com pessoas com cães, que, dizem os estudos, têm melhor saúde física e mental. E nada mais fácil do que vencer a timidez ao meter a conversa com alguém que tem um cão.

Ginásio
É um terreno perigoso pois facilmente podes ser mal interpretado. Mas a especialista diz que estamos num caldeirão de hormonas que facilitam a abordagem e abertura para a mesma.

Clubes de corrida
Não deve existir uma zona de Portugal que não tenha um. E se estás lá, irás cruzar-te com pessoas que têm pelo menos um ponto em comum contigo.

Transportes públicos
É um palco assustador. A plateia é gigante e dizem que a taxa de rejeição ronda os 90%. Por outro lado, é bem provável que te cruzes com as mesmas pessoas todos os dias. E isto facilita a abordagem.

Dividir o Uber
Gostas de dividir o Uber? Então irás cruzar-te com pessoas solteiras. E é quase obrigatório meter conversa com a pessoa.

Voluntariado
É bem provável que te cruzes com pessoas boas. A especialista defende ainda que é algo que nos dá confiança e faz com que nos sintamos bem.

Casamentos
Tracey Cox “proíbe” que um solteiro rejeite um convite para ir a um casamento. Isto porque irá ser apresentado a várias pessoas. É praticamente certo!

2 comentários: