13.5.19

futebol é o reflexo da vida

Gosto muito, mas mesmo muito de futebol. Foi por isso que acompanhei à Premier League até ao fim. Com o Manchester City a levar a melhor sob o Liverpool, conquistando o campeonato com um ponto de diferença. No final, Klopp, o treinador do Liverpool, deu os parabéns ao vencedor. Destacou o trabalho que a sua equipa tem vindo a fazer ao longo das últimas duas épocas. Prometeu fazer melhor e deu os parabéns à equipa que os conseguiu superar. Simples!

Por cá, é o que toda a gente vê. Ainda falta uma jornada e é o que se vê. Ninguém assume ter feito opções erradas, ninguém assume demérito nos insucessos. Os outros, aqueles que ganham, é sempre por factores estranhos. Esta é a mensagem que se passa no futebol português. E que as pessoas continuam a comer, sem questionar o que quer que seja. Assusta-me a facilidade com que as pessoas são enganadas por pessoas que têm uma agenda própria.

Acabo de ler uma noticia de uma pessoa que pede prisão para os árbitros. Pessoa essa que ainda há duas semanas ofendia jogadores e pessoas que tivessem a ousadia de aplaudir a equipa depois de mais um insucesso. E é isto que temos por cá. Mas também tenho de ser sincero. Isto não é mais do que o reflexo de tudo neste País.

Olho para o futebol, para a reacção das pessoas, como olho para a vida. E acredito que tudo isto está ligado. As pessoas que reagem assim com o futebol, reagem assim com tudo. Com todos os sucessos alheios. E isso é evidente nos comentários nas redes sociais, independentemente do tema. E volto a dizer. Assusta-me a forma como as pessoas são iludidas de forma tão fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário