27.3.19

pessoas, trânsito e radares

Quando o tema é o trânsito e os radares, existem três grandes grupos de pessoas:

1 - Tanto faz, para o bem ou para o mal
Estas são aquelas pessoas que passam pelo aviso de radar e pelo radar sempre à mesma velocidade. Algo que funciona para o bem, quando estão dentro dos limites da lei. Ou para o mal, quando vão em excesso de velocidade.

2 - Aquilo que importa é mesmo o aviso, não é?
Neste grupo estão aquelas pessoas que reduzem a velocidade quando passam no aviso de radar, que acende a luz porque estão com excesso de velocidade. Neste momento reduzem e depois passam pelo radar em excesso de velocidade. Estas pessoas acreditam que o que poderá ditar a multa é o excesso de velocidade no aviso. E que passar dentro dos limites pelo mesmo é uma espécie de cartão "livre da prisão" do Monopólio.

3 - Será que já estou fora de alcance?
Aqui estão aquelas pessoas que passaram por um radar no Algarve e que no momento em que estão quase a chegar ao Porto acreditam que ainda podem ser apanhados pelo radar algarvio.

4 - Radar, vamos travar!
São aquelas pessoas que travam quando estão a passar pelo radar.

Só falta saber a que grupo pertences.

2 comentários:

  1. Então são 4 grandes grupos! Mas eu diria que há um quinto grupo: aqueles que vêm o aviso, olham para o velocímetro, se estiverem dentro das normas mantêm, se não estiverem basta retirar o pé do acelerador porque nunca estão em tamanho excesso que tenham de travar, e seguem sem pensar mais no assunto. Eu encaixo-me neste :)

    ResponderEliminar