8.12.18

tenho orgulho em ti (e nem te conheço)

Quando voltei ao ginásio reparei numa menina, adolescente, que tinha peso a mais. E reparei nela porque via que tinha uma determinação enorme nos treinos. É daquelas pessoas que dá gozo ver treinar e que serve de inspiração para qualquer pessoa.

Ontem voltei a ver esta menina, que já não vi há algum tempo. E notei que estava com, sem exagero, metade do volume que tinha. A adolescente com peso "a mais" deu lugar a uma jovem magra e cheia de energia. E mesmo não a conhecendo de lado nenhum, senti orgulho em si.

E tenho orgulho sem qualquer ligação ao lado estético da mudança. Senti orgulho porque ficou evidente que se trata de um jovem que entendeu que tinha de mudar. E que lutou (e continua a lutar) pela sua mudança. E pessoas assim são sempre uma inspiração.

Por cada pessoa que diz que os outros nunca irão mudar (e que gozam com essas pessoas) existem 10 pessoas como esta jovem, que são a prova de que só não muda quem não quer. Parabéns! 

2 comentários:

  1. Exemplos que passam despercebidos, porque mexem com o ego de alguns. Esses, os que não aceitam, não entendem, sentem-no por não conseguirem o viver com fracasso das próprias vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto mesmo orgulho naquela miúda que treina sempre com muita vontade.

      Eliminar