6.12.18

querem saber como é ter um cão? é assim... (preparem-se para as lágrimas)

Tive um cão durante 14 anos. E por mais estranho que isto possa soar a outras pessoas, olhava para o Óscar como um irmão. Foram momentos muito bons ao longo de vários anos que, com o passar do tempo, acabaram por se sobrepor à dor da sua morte, momento que presenciei de perto ao transporta-lo para o veterinário.

Quem nunca teve um cão poderá não perceber a minha forma de sentir. E a verdade é que existem muitas pessoas que perguntam "como é ter um cão". Melhor do que tentar explicar, partilho um vídeo que vi hoje na página de Facebook de um amigo. Provavelmente, vão chorar a ver o vídeo até ao fim. Mas é impossível colocar em palavras tudo aquilo que aparece neste vídeo. Porque ter um cão é mesmo assim.

4 comentários:

  1. Deixo aqui as nossas lagrimas, nós temos Lila nossa pequena joia, não conseguimos nem imaginar nossas vidas sem ela. Meus sentimentos pela sua perda. Um feliz fds. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É aproveitar a vida sem pensar nesse momento. É o melhor. Abraços

      Eliminar
  2. Eu tenho um pinscher com 12 anos...é o companheiro incansável da minha mãe a salvou a de um estado de depressão profunda...
    Eu trato o por mano... Só lhe falta falar... ele percebe tão bem tudo o que dizemos, como estamos, quando precisamos de um carinho ou um pouco de atenção... A minha mãe diz mesmo que sente tanto amor por ele como por um filho...E que não imagina como irá ser quando partir... Eu chorei a ver esse vídeo...e choro cada vez que imagino que ele poderá não estar em breve... ele para mim é o meu irmão mais novo...é um sentimento que não dá para explicar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também falava assim com o meu Óscar :) E compreendo na perfeição esse amor que faz impressão a tantas pessoas.

      Eliminar