11.11.18

assim nasce uma estrela

Há muito que queria ver o filme "Assim Nasce uma Estrela". Já tinha lido muitas coisas sobre o filme e nas redes sociais ia encontrando os mais rasgados elogios ao filme. Com isto tudo criei uma enorme expectativa e não saí da sala de cinema defraudado.

Começando por Bradley Cooper, olho para o actor como olho para Matthew McConaughey. São dois actores que as pessoas estavam habituadas a associar a filmes ligeiros mas que são brilhantes noutros registos mais exigentes e menos divertidos. Neste caso, Cooper esta brilhante na pele de um cantor que tem de lidar com muitos problemas e fantasmas.

Quanto a Lady Gaga, tinha lido diversas opiniões de pessoas que defendiam que merece um Óscar. Confesso que gostei imenso da sua prestação mas, neste momento, considero ser exagerado merecer tal distinção. Vamos ver o que acontece... Aproveito ainda para reforçar a opinião de que é uma mulher linda quando se despe da produção que faz dela Lady Gaga. Quanto aos dotes vocais, quem tiver dúvidas sobre a qualidade dos mesmos poderá dissipar as dúvidas com o filme.

Quanto ao filme em si, é triste, lento e um pouco longo. Isto poderia ser uma crítica mas o brilhantismo do mesmo faz com que seja um elogio. E a banda sonora é algo de genial. Concluindo, é daqueles filmes para ver e rever várias vezes.

6 comentários:

  1. Ainda não vi mas já esta na lista! A banda sonora é linda, adoro!
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  2. Tendo sido dirigido pelo próprio Cooper - na sua estreia, e a receber elogios rasgados por isso... desperta curiosidade. O marido da Irina ShayK também tem fama de ser um gajo porreiro e, como disseste, noutros registos brilham ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente actor e que está sempre bem em papéis mais exigentes.

      Eliminar
  3. Acho que quase como se o público quisesse ver mais Germanotta do que Gaga. Mesmo assim, a Ally superstar não é nem de perto tão berrante quanto a própria Gaga. Eu amo os filmes de drama, também recomendo 15h 17 Trem para Paris filme, é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em HBO encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente.

    ResponderEliminar