23.11.18

a estupidez da black friday

Na generalidade, a black friday pode ser resumida por um grupo de pessoas que vão comprar coisas de que não precisam, gastando dinheiro que não têm, e que nunca as vão utilizar. Em traços gerais, é isto que acontece. Porque as pessoas são aliciadas por campanhas que são sedutoras e que poucos perdem tempo a analisar.

Este dia é bem aproveitado por um pequeno grupo de pessoas. Que são aquelas que sabem muito bem o que querem e que acompanham os preços há muito, não caindo no engodo da promoção espectacular que nos leva a comprar algo mais caro do que quando não estava em promoção.

Observem os preços, analisem os produtos e saibam aquilo que vão comprar. Estudem o orçamento e estabeleçam prioridades em relação aquilo que realmente precisam em vez de ser algo que eventualmente será útil em determinado dia. Quando se consegue fazer isto, a black friday ganha muito mais encanto.

2 comentários:

  1. É, 1º importam a americanice e depois vêm dizer , cuidado e tal não comprem gato a pensar que estão a comprar leão!!! !! This is not America!! nunca fui a uma BlackFraude como eu lhe chamo, ahaahahah , eu cá não sou de modas , como sou do Porto , aqui costuma-se dizer não vamos em grupes!!mas muitos vão, boa viagem! por mim podem esgadanhar-se todos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguem fazer-se boas compras mas temos de estar a par dos preços daquilo que queremos em vez de olhar apenas para as placas.

      Eliminar