23.8.18

o drama da mudança de cristina ferreira

Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC. Uma colaboradora de um canal entende que o seu trabalho e influência merecem outro reconhecimento monetário e talvez a nível de poder. A entidade patronal entende que não. E a concorrência aproveita esta situação para contratar alguém que acredita ser sinal de sucesso futuro. Acontece com estes três protagonistas mas poderia ser a história de qualquer trabalhador, de qualquer mercado. Nada de anormal, portanto.

Não sei se é pela dimensão do País, pela também pequena dimensão dos mercados ou mesma pela falta de hábito, mas só para nós é que isto é um bicho de sete cabeças. Em muitos outros países seria apenas mais uma mudança profissional, igual a tantas outras. Por cá parece que é o fim do mundo. Parece que a TVI deixará de existir e que a SIC será o canal com melhores audiências a nível mundial. E nada disto é matemático.

Recordo-me do momento em que Jorge Jesus saiu do Benfica para ir para o Sporting. Muitos adivinharam o fim do sucesso do Benfica e asseguravam maravilhas para o Sporting. Na realidade, o Benfica foi campeão dois anos consecutivos sem Jesus e o Sporting, em três anos ganhou apenas dois "modestos" troféus.

Recordo-me ainda do momento em que Herman José foi da RTP para a SIC. É na minha modesta opinião, serviu "apenas" para ganhar dinheiro pois os programas perderam qualidade e não sei até que ponto hoje voltaria a ser assim. Tal como me recordo da saída de Manuel Luís Goucha da RTP para a TVI. A TVI ficou a ganhar nas manhãs mas a RTP não acabou.

Tudo isto são mudanças profissionais. Nada mais do que isso. E é algo bastante comum em muitos países. Qualquer trabalhador deve lutar por melhores condições e cada patrão deve gerir essa luta tendo em conta aquilo que o funcionário oferece à empresa. Por isso é que me espanta que tanta gente ofenda a apresentadora porque vai atrás de melhor. É assim a vida. E nós somos muito pequenos quando destilamos ódio por coisas insignificantes para a nossa vida.

De resto, se a opção de Cristina Ferreira é boa? Só o tempo e os resultados é que podem dar resposta a esta questão. Mas, mais uma vez na minha modesta opinião, acredito que Manuel Luís Goucha tem talento de sobra para fazer brilhar a mulher que for escolhida para estar a seu lado sem que o formato perca a fama e notoriedade que tem.

2 comentários:

  1. ahahahah Adoro! Comparar a Cristina ao Jorge Jesus XD Claro que são contratos... pessoal é que se esquece desse pormenor.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São duas mudanças que dão que falar, mas que não são mais do que isso ;)

      Beijos

      Eliminar