16.8.18

3 coisas que as pessoas dizem... sem razão

Existem algumas ideias que muitas pessoas defendem, mas que na minha humilde opinião não têm razão de ser. São mais mitos do que verdades absolutas. E 3 desses exemplos são:

1- Não sou capaz de deixar de comer pão;

2 - Sopa sem batata e com courgette não presta;

3 - Nunca irei gostar de correr.

Quanto à primeira, devo dizer que não há pessoa que goste mais de pão do que eu. Mas gostar é uma coisa e passar o dia a comer é outra. Habituei-me (excepto em dias especiais) a comer pão apenas ao pequeno-almoço. E custa muito menos do que qualquer pessoa pensa.

A segunda é um dos maiores mitos de sempre. Sopa com courgette é muito mais saudável e o sabor é quase o mesmo. Esta ideia não passa de um grande mito e uma prova cega comprovava isso na hora.

Por fim, a corrida. Se amo pão, detestava correr. Joguei futebol muitos anos e odiava correr à volta do campo. Porquê? Qual a lógica? Perguntava. Até que arranjei motivação para correr. E se odiava correr, hoje fico triste se não corro. E quem diz que odeia, simplesmente não encontrou companhia ou motivação para o fazer. Porque correr é do mais viciante que existe.

7 comentários:

  1. Sopa sem batata fica menos espessa, mas não noto grandes diferenças, de resto. No sabor também não.

    Quanto ao gostar de correr... não consigo entender, ahah! Odeio. Sempre odiei. E só porque tu ganhaste motivação e gosto, não significa que assim seja para todos :)

    Quanto ao pão, não sei, que nunca experimentei deixar de comer por completo. Acho que seria difícil... talvez não impossível, mas difícil. No entanto, comer ao pequeno almoço não é deixar de comer. É comer menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou caso único na corrida. Existem muitas histórias assim, ainda que os diferentes casos não façam a regra geral ;)

      Eliminar
  2. Olá, se me permites, deixa-me então opinar um pouco sobre o post.

    Com tantas variedades de pão à nossa disposição, eu ainda não entendo porque é que alguém vai querer deixar de comer pão. Como diz o povo: "o problema não é o pão, mas o que comemos com pão!" ;)

    Isso da sopa é verdade.

    Não gosto de correr, é um facto, mas quando colocamos o "nunca" numa frase, estamos a fazer "futurologia" e isso não faz muito sentido. Odeio correr, vá...

    Fica bem.
    Gosto muito de te ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pão é mesmo muito bom, mas não precisamos de passar o dia a comer pão ;)

      Obrigado pelas simpáticas palavras.

      Abraço

      Eliminar
  3. ate à um ano atras eu dizia exatamente isso tudo, ate ser obrigada a ter de contrariar tudo isso e agora ñ passa um dia em q ñ va dar uma corridinha…
    obrigado

    ResponderEliminar