27.7.18

siraiva ou vamos lá falar de música portuguesa

Já tinha dedicado um texto ao tema "Brinca na Barriga", que junta Siraiva e Carlão. Na altura defendi que tinha tudo para ser um hit de Verão. Agora, falo de "Rumo ao Azul", álbum recentemente lançado e que contém este tema.

Mas antes de falar do álbum, falo da música portuguesa. Infelizmente, continuamos a aceitar tudo o que vem de fora e nos é oferecido quase à bruta. É verdade que existem projectos muito bons mas existem outros sem qualidade que nos querem dar como se fossem caviar.

Depois, existe a música portuguesa. Que a maioria recusa aceitar. Porque à partida nunca tem qualidade. E os que defendem isto são os mesmos que aceitam toda a porcaria que vem de fora. Depois ouve-se uma música e chega porque já deu para ver como é o álbum na totalidade. E se a música portuguesa não passar na radio, que se lixe que não faz falta nenhuma.

Devorei o álbum de Siraiva de ponta a ponta. Já gostava do tema que referi, apaixonei-me pelo tema "Tantas Cenas" e estou encantado com "Sou Tão Fácil", só para dar alguns exemplos.

Não sei quantas pessoas vão comprar e ouvir o álbum. Não sei quantos temas vão passar nas rádios portuguesas. Mas sei que o Siraiva está de parabéns pelo excelente trabalho. Sei também que tem muita qualidade e desejo que as pessoas passem a ter outra abertura em relação à música portuguesa. Ou que sejam tão exigentes com o produto estrangeiro como são com o nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário