23.7.18

15 anos de ti, o grande amor da minha vida

Tenho um amigo que gosta de dizer que o grande amor das nossas vidas temos de ser nós. E que esse papel (ou importância) não deve ser cedido a ninguém. Em teoria, isto é tudo muito certo. É mais ou menos aquela máxima de que devemos gostar de nós para que outros também o possam fazer. Mas não existe regra sem excepção. E é da mais fantástica excepção do mundo que quero falar hoje. Ou não se assinalassem hoje 15 anos desde que teve início, de forma oficial, a nossa história de amor.

Parece que foi ontem que comecei a namorar contigo. Mas já passou tanto tempo, ainda que saiba a pouco, que damos por nós a brincar com o número de anos de namoro que estamos a festejar. Já referi que és uma excepção e quero explicar-te porquê! Contigo aprendi que posso ceder o papel de amor da minha vida a alguém sem que com isso tenha de me anular. Ou gostar menos de mim. Ou relegar-me para segundo plano numa história de vida em que sou o protagonista. Ao longo destes anos tens sido a prova de que posso ceder esse nobre papel a alguém, desde que essa pessoa tenha qualidade para isso. E tu tens tudo aquilo que podia desejar ou com que podia sonhar, mesmo naqueles sonhos mais impossíveis de se transformarem em realidade.

Dar-te o poder de seres o amor da minha vida não me torna mais fraco, muito pelo contrário. Contigo ao meu lado sou muito mais forte do que seria sozinho ou com outra pessoa. Estás sempre presente para me apoiar. Quando estou muito feliz e tudo corre bem, mas especialmente quando só me apetece chorar e quando tudo corre mal. Amo-te mais do que tudo na vida pela pessoa extraordinária que és, pela mulher fantástica que mostras ser diariamente e pela forma única como me amas. Amo-te mais do que tudo na vida por aquilo que sou quando estou contigo. Por desejar ser um homem melhor quando estou ao teu lado.

Gostava de ter palavras para te dizer realmente aquilo que sinto sempre que penso em ti e nos momentos em que não estamos juntos. Mas peço-te desculpa por só conseguir dizer que te amo mais do que tudo na vida e que és o grande amor da minha vida. Sei que mereces muito mais do que isto mas não existem palavras que possam fazer justiça a tudo aquilo que sinto por ti. No outro dia, em tom de brincadeira, perguntavas se não estava farto de ti. E não estou. Nunca estive. Nem nos momentos em que o nosso mundo parecia poder desabar. Até porque foi nesses momentos que senti que te amo mesmo muito e é com muita alegria que te digo que te amo muito mais hoje do que em 2003.

Gosto de olhar para ti e sentir diariamente o encanto de que estou a ver-te pela primeira vez. Gosto de me cruzar contigo de forma inesperada e sem ter sido combinado e de ficar fascinado a olhar para a mulher que é minha e de mais ninguém. Não no sentido de me pertenceres, porque és muito tua. Mas minha porque o teu amor é meu, só meu. E isso é o combustível que alimenta o meu coração. Têm sido 15 anos fantásticos, com altos e momentos menos bons, tal como a vida deve ser vivida.

Só nós sabemos por aquilo que temos passado, mas tenho a certeza de que o melhor ainda está para vir. Desculpa já te ter pedido em casamento três vezes e ainda não termos casado. Mas até isto, como tantas outras coisas, vai ser motivo para muitas histórias que talvez venham a ser contadas numa qualquer mesa. AMO.TE'NOS MAIS DO QUE TUDO NA VIDA e conto os segundos para te ter nos meus braços, sentir, tocar, beijar e celebrar estes 15 anos como eles merecem.

Obrigado por tudo. És o grande amor da minha vida. Ontem, hoje e sempre. E o meu coração será sempre teu!

2 comentários: