27.6.18

não se pode sentar!

Existem dois tipos de funcionários nos restaurantes e cafés: aqueles que limpam bem as mesas e os que atiram as migalhas (ou outras coisas) para cima das cadeiras ou das pessoas que já estão sentadas. Esta história envolve uma pessoa do segundo grupo.

No último fim-de-semana fui com a minha mulher a uma casa de petiscos. Ficámos em lista de espera até que nos pediram para sentar numa mesa vazia, mas que ainda não tinha toalha.

Assim fizemos e reparei que a mesa tinha algumas migalhas, nada de extraordinário. Até que se aproxima a pessoa responsável por limpar e colocar as coisas na mesa. "Não se podem sentar!", exclamou. "A mesa não está posta", acrescentou.

"Foi a sua colega que disse para nos sentarmos", respondemos, saindo das cadeiras. A senhora começa a limpar a mesa com um pano e atira toda a sujidade para as cadeiras. "Agora já podem", diz.

"Agora é que não podemos mesmo que atirou tudo para as cadeiras", disse-lhe. "Ainda vou limpa", respondeu, meio à desenrascar. Ou seja, fez uma tempestade porque a mesa não estava limpa, mas já está tudo bem quando as cadeiras estão piores que sei lá o quê!

Sem comentários:

Enviar um comentário