29.6.18

casavas com um desconhecido?

No instagram do blogue já tinha revelado ser fã da edição australiana de "Married at First Sight". Para quem não sabe do que falo, trata-se de um reality show que tem como ponto de partida o casamento de vários casais que não se conhecem.

Depois da festa segue-se a lua de mel, viver juntos, viver na casa do noivo, viver na casa da noiva, passar uns dias afastados e, por fim, decidir se a relação continua depois do programa, que dura oito semanas.

Semanalmente existe um jantar com todos os casais e uma reunião com especialistas em que decidem se querem continuar no programa. Se um quiser desistir e o outro continuar, têm de continuar. Os três especialistas são os responsáveis por juntar os casais.

Por cá estamos habituados a ter programas que estão centrados na confusão e polémica. Já este, é um exemplo de algo bem feito. O objectivo é que os casais se apaixonem, vivendo aquilo que todos os casais vivem. Não existem rasteiras nem incentivos à confusão.

Os momentos tensos existem quando os casais não se entendem ou quando estão todos juntos, altura em que as diferentes personalidades se revelam. É por tudo isto que gosto de ver o reality show que passa na SIC Mulher. E é algo que recomendo a quem procura algo diferente.

4 comentários:

  1. Adoro este programa...
    Sinceramente admiro a coragem de cada participante...É um desafio muito íntimo.
    Não sei se me veria num desafio destes...
    Mas resumindo, adoro toda a dinâmica deste programa, todo o processo.
    É de ficar colado ao ecrã e esperar ansiosamente pelo próximo episódio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para isto não é preciso provocar o caos e confusão. É a prova de que existem bons programas.

      Eliminar
  2. Eu fiquei viciada nesse programa. Devorei uma temporada em pouco tempo. Mas juro que não seria capaz de casar com um estranho.
    Já agora, Bruno não sei se conheces um que dá na SIC Radical chamado Naked Atraction... Diferente mas interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi alguns episódios desse. E achei piada aos motivos pelos quais muitas pessoas se inscrevem e tem a ver com insegurança.

      Eliminar