11.5.18

provavelmente é o melhor videoclipe de sempre

Conheço o trabalho de Donald Glover enquanto actor e argumentista, mas confesso que desconhecia a sua faceta musical na pele de Childish Gambino. Até que o youtube me aconselhou a ver "This is America", o videoclipe mais recente do artista. E foi o melhor que me podia ter feito pois estamos perante aquele que provavelmente será o melhor videoclipe de sempre!

A música é boa e fica no ouvido. Mas o vídeo é qualquer coisa do outro mundo. Childish Gambino já fez saber que apenas queria fazer uma música que as pessoas gostassem de ouvir no dia 4 de Julho, mas acabou por criar algo fenomenal que está nas bocas do mundo. Em seis dias, "This is America" conta com quase 75 milhões de visualizações. E os elogios chegam dos quatro cantos do mundo.

O vídeo coloca o dedo na ferida para a realidade norte-americana. E faz isso com mestria. Tudo está pensado ao pormenor e não basta uma visualização para que se consiga apanhar tudo. E existem cada vez mais explicações para cada detalhe do vídeo. Desde a roupa e acessórios usados até ao passos de dança e cada um dos momentos do vídeo. O melhor é ver mesmo o vídeo. E provavelmente vão achar o mesmo do que eu, ou seja, que é algo genial.


5 comentários:

  1. Esta video destaca uma realidade em várias partes do pais. Mas ofrece não solucões e, como muito do que surge deste parte do sociedade, nem sequer sugere uma responsabilidade compartilhada para melhorar o situacão. Só está a dizer 'é o que é'. Tudo o mundo já sabe este. O video é superb, mas precisamos ouvir a história proxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto bastante interessante sobre o vídeo. Mas acho que a música tem o poder de colocar o mundo a debater um determinado tema.

      Eliminar
  2. Esta video destaca uma realidade em várias partes do pais. Mas ofrece não solucões e, como muito do que surge deste parte do sociedade, nem sequer sugere uma responsabilidade compartilhada para melhorar o situacão. Só está a dizer 'é o que é'. Tudo o mundo já sabe este. O video é superb, mas precisamos ouvir a história proxima.

    ResponderEliminar