5.4.18

(mais um) mau exemplo que vem do futebol

É com muita pena que o futebol conta com alguns maus exemplos. Que me deixam a pensar se a culpa será do desporto ou se estamos perante um reflexo daquilo que as pessoas são nas suas vidas. E desta vez a culpa é de Cristiano Ronaldo. Ou melhor, do golaço que marcou na Liga dos Campeões. E para quem não sabe do que falo, aqui fica o golo.



É um golo de grande classe. Um gesto técnico que não está ao alcance de todos. Não só pela inteligência como pela altura a que o remate é feito, entre muitos outros detalhes. Mas isto não chega para as pessoas. As pessoas querem mais. Precisam de dizer que este, aquele e o outro não são capazes de fazer o mesmo. Ou seja, não basta apreciar o golo de Cristiano Ronaldo. É preciso falar mal dos outros.

E daqui parte-se para o ataque a todos aqueles que gostam do golo, aplaudem o lance, mas também recordam outros golos de que talvez muitas pessoas não se lembrem. E isto não é tolerável para muitos! O que é pena. Porque as pessoas não percebem que é possível elogiar algo, enaltecendo ainda outros feitos. O golo de Cristiano Ronaldo vale por si. Já entrou para o grupo dos grandes golos do futebol mundial. E não é por se falar mal de outros jogadores que o golo vai ser melhor. Ou que Cristiano Ronaldo será ainda melhor jogador. Até porque quem escolhe este caminho acaba por nem sequer apreciar realmente o golo de Cristiano Ronaldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário