13.12.17

será que o jornalismo não serve mesmo para nada?

Muitas pessoas defendem que o jornalismo não serve para nada. Que só existem maus jornalistas, que estão todos comprados, que isto e aquilo. Até que surgem reportagens como aquela que Ana Leal fez sobre a Raríssimas.

Fica a questão: será que as pessoas sabiam o que acontecia na associação sem o jornalismo? Afinal... faz falta. É sempre fará. E só quando deixar de existir é que as pessoas vão perceber a falta que faz.

Se não fosse o jornalismo, muitas coisas continuariam escondidas. E a ser feitas sem que as pessoas se apercebessem. O jornalismo é mesmo muito importante para todos. Mesmo para os que falam mal dele. 

4 comentários:

  1. De vez em quando, alguns jornalistas acabam por redimir uma classe que em largos espaços se deixa manipular, pelos regimes.
    Bruno porque me vou ausentar, passei para lhe desejar um Feliz Natal com sua esposa e demais familiares, com saúde e alegria. E que 2018 seja o ano da realização da maior parte dos seus sonhos.
    E muito obrigada por tudo o que me ofereceu ao longo do ano. Apesar de raramente comentar não deixei nunca de o ler.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por tudo Elvira.

      Espero que seja um grande ano.

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá, Bruno :)
    Há jornalismo, e jornalismo. O que a Ana Leal faz é excepcional: excepcional de bom, e infelizmente, tem alturas que também é excepcional de raro. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E prova que o jornalismo faz muita falta. Os maiores escândalos são dados a conhecer pelos jornalistas.

      Eliminar