5.12.17

falta de cultura musical

Gosto de música. Não sou fanático por nenhuma banda ou género, mas adoro música. Gosto de ouvir de tudo um pouco e gosto de acreditar que faço parte de uma geração que foi brindada com grandes bandas e excelentes trabalhos. A isto junta-se a cultura musical que bebi de pessoas mais velhas do que eu.

Um fenómeno que creio está cada vez mais perto do fim. Assusta-me que no futuro as referências musicais dos adultos (hoje jovens) sejam os grupos de qualidade duvidosa que estão em todo o lado. Artistas que não o são. Mas que os jovens adoram.

Será triste ter uma geração adulta que não saberá quem foi um Frank Sinatra. Só para dar um exemplo. E podia passar horas a falar de grandes nomes. E até posso ir buscar projectos mais recentes que muitos jovens hoje desconhecem.

A cultura musical não dita o futuro da maioria das pessoas. Mas entristece-me saber que grandes nomes não vão passar de um simples tema de conversa entre um grupo específico de pessoas que ainda os mantêm vivos.

2 comentários:

  1. E se tal tiver o efeito bola de neve, todas as bandas e artistas que dizemos serem imortais, um dia serão esquecidos em troca de despacitos ou bailandos e outras do género...

    ResponderEliminar