10.11.17

banalização do assédio sexual e violações

Um caso graves de assédio sexual e violações deu a conhecer o lado obscuro de Hollywood. Aquele que toda a gente conhece mas que deixou de ser um rumor que passa de boca em boca. Entendo que assuntos como assédio sexual e violações são sérios demais. E que não devem ser banalizados. Que é o que está a acontecer neste momento. Como novas acusações de assédio sexual e violações a cada segundo que passa. Com isto não quero dizer que os casos não devem ser expostos. Mas as pessoas, principalmente aquelas que acusam, devem perceber aquilo que estão a fazer quando abrem a boca. Porque neste momento qualquer acusação tem tempo de antena e alguma são ridículos.

Como é o caso que envolve o comediante CK Louis e outras duas comediantes, na altura aspirantes a comediantes. Estas duas senhoras dizem que aceitaram ir para o quarto do humorista (ele já uma estrela e elas desejosas de o ser) porque supostamente os bares estavam fechados. Chegam ao quarto e ele pergunta se pode ficar com o pénis à mostra. Elas começam a rir. Mas não dizem que não. Ele começa a masturbar-se. Elas continuam a rir. Porque acham que é uma piada dele. Ele continua a masturbar-se. Elas não vão embora. Ele ejacula para o próprio corpo. Elas assistem. E só depois vão embora. Agora, acusam o comediante de assédio sexual.

Isto é ridículo. Aceitaram ir para o quarto dele. Ele pediu para fazer algo que elas não recusaram. Ele fez algo e elas ficaram por lá. E depois foram embora. Acusações com esta banalizam um tema muito grave. Fazem com que as pessoas olhem com outros olhos para as verdadeiras vítimas de assédio sexual e de violações. O que é pena. E a continuar assim irá chegar a um ponto em que ninguém leva as acusações a sério. É triste que todos os temas, por mais graves que sejam, possam ser utilizados para motivações pessoais que vão da fama à estupidez, passando por muitos outros apeadeiros.

4 comentários:

  1. Ou muito me engano ou estamos perante o início de uma caça às bruxas de proporções inimagináveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com muitas histórias ridículas pelo meio que só vão servir de "gozo" para as verdadeiras vítimas.

      Eliminar
  2. Faltam algumas coisas na sua versão da história... http://gawker.com/5894527/which-beloved-comedian-likes-to-force-female-comics-to-watch-him-jerk-off
    Eu também gosto muito do Louie. Mas o que ele fez está longe de ser normal e é assédio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No testemunho daquelas mulheres não está nada de muito estranho. Agora, quando diz que fazia certas coisas em frente a assistentes, isso já é completamente diferente. E aí não tem desculpa.

      Eliminar