4.9.17

a moda do rabo à mostra

Chamem-me aquilo que quiserem mas não perecbo esta moda do rabo à mostra. E não me refiro aos reduzidos biquínis utilizados na praia que praticamente nada escondem. Aí, tudo bem! É o habitat natural dessas peças de roupa. Refiro-me aquelas mulheres que passeiam com calções que mais parecem cuecas que encolheram na máquina de lavar. E que o fazem em locais como centros comerciais e hipermercados.

É que se a maxima a seguir é "o que é bom é para se ver" mais vale que as pessoas andem nuas. Acho de mau tom andar pela rua com calções que deixam metade do rabo a descoberto. Os tais calções que parecem cuecas ou que transmitem a sensação de que a pessoa se enganou no tamanho escolhido.

E só posso acreditar que a decisão é ponderada. Não é obra do acaso. As pessoas experimentam os calções, percebem que ficam com metade do rabo a descoberto e decidem que assim é que fica bem. Não sou nenhum especialista em moda nem está em questão os corpos que (pouco) se escondem naquelas roupas reduzidas.

Defendo apenas que nenhuma pessoa sai valorizada com roupas assim. Defendo também que não são as roupas que fazem as pessoas. Nem julgo as pessoas com base no que vestem. Acho apenas feio e desnecessário. 

4 comentários:

  1. As jovens de hoje não deixam lugar para a imaginação não é mesmo, amigo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo. Era escusado essa demonstração de vaidades. Sinceramente chegou-se a um extremo libertino, que não tarda que essas modas acabem mais depressa do que estamos à espera. Ou será que ninguém sabe o que é o equilíbrio, isto para não ser polémico, mas apetecia-se dizer a palavra indecência...

    ResponderEliminar