7.6.17

praticas a sologamia?

A sologamia está na moda. Especialmente nos Estados Unidos da América. E o que é isto da sologamia? Nada mais do que a pessoa estar comprometida consigo mesmo. É alguém que está numa relação consigo mesmo e que não necessita de outra relação. Como seria de esperar, isto deu origem a um negócio. Existem kits de casamento (não são legais) que se vendem. E isto acaba por se transformar numa indústria.

Mas a sologamia tem a sua utilidade. E todas as pessoas deveriam praticar isto da sologamia. Mesmo as pessoas que estão noutras relações ou aquelas que acabam de sair de uma. Um dos maiores erros das pessoas é o momento em que se esquecem de estar numa relação consigo próprias. Relação que deveria durar toda a vida. Sem nunca ser ignorada.

Isto não implica ser excessivamente egoísta. Mas sim relembrar que o protagonismo de cada um tem de ser dado a si próprio. E a verdade é que as pessoas tendem a anular-se a favor de outra pessoa. Acabam por se esquecer de si apenas porque querem agradar a outro. E é por isso que defendo que todas as pessoas deveriam ser adeptas desta nova tendência a que deram o nome de sologamia. E não apenas aquelas pessoas que estão solteiras e dizem não querer ninguém nas suas vidas.

4 comentários:

  1. Não o sabia, mas fiquei agora a saber que sou "muito" sologâmico!

    ResponderEliminar
  2. É suposto
    "praticarmos" a sologamia antes de qualquer outra relação que possamos ter, certo?
    Nenhuma relação funciona se não estiveres bem contigo próprio. ;)

    ResponderEliminar