26.4.17

está na altura de mudar

A vida é feita de mudanças. O que lhe confere algum gosto pois impede a monotonia em diversas facetas da vida de cada um. E aquilo que tenho notado ao longo dos anos, profissionalmente falando, é que existem muitas pessoas que têm medo da mudança. Pessoas que se agarram, em alguns casos, a muito pouco como se isso fosse aquilo de melhor que têm.

Essas pessoas deixam que o medo (algumas vezes imposto, outras é algo pessoal que está relacionado com a personalidade de cada um) as reduza a um espaço muito mais pequeno do que aquele que merecem. Conheço pessoas de enorme talento que andaram a perder tempo com receio do que poderia vir. Até que não têm outra hipótese que não seja lidar com o futuro que temiam. E rapidamente percebem que são muito melhores do que pensavam e que não tinham motivos para recear o que quer que fosse.

Não nego que já tive os meus momentos de receio. E não lhes chamo medo porque nunca deixei que alguém fizesse chantagem comigo com base em ameaças que rondam o medo. Tal como nunca deixei que os meus próprios receios atingissem patamares de medo que não consigo controlar. O que faz com que a mudança nunca tenha sido problemática para mim. E espero que assim seja para sempre.

Já procurei a mudança com sucesso. Já procurei a mudança sem sucesso. A mudança já me bateu à porta quando esperava. Tal como já apareceu sem ser convidada. E todos estes momentos servem de lição. Agora chegou o momento de mudar. Uma mudança que desejava há muito. E que não me assusta em nada. Aliás, faz com que me sinta vivo. Algo que não sentia há muito tempo.

8 comentários:

  1. Em breve também irei viver uma mudança boa (assim espero!) na minha vida! :)
    Mudar faz parte de estarmos vivos...

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te as maiores felicidades nessa mudança. Tu mereces

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Pela mudança que, como dizes, te será positiva e pela coragem de mudar com um sorriso nos lábios! :)
    Tens razão, muitas pessoas não se atrevem a pensar sequer em mudar, quanto mais fazê-lo. Eu sou como tu, afoita! E, aos 44 anos, quero mudar de carreira e vou lutar por isso; posso não conseguir, é até bastante provável, mas vou tentar. Um dia, seja qual for o resultado do esforço, sei que fui à luta e será sempre motivo de orgulho próprio. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança aconteceu na sexta-feira e a minha cabeça já está completamente diferente. Temos de lutar por nós e pelo que nos faz bem. Espero e tenho a certeza de que vais ser bem sucedida.

      Eliminar