10.4.17

diz que o blogue faz cinco anos

10 de Abril de 2012. Este é o dia em que este blogue ganhou vida. Em mais ou menos trinta minutos nasceu, com o visual que se destacava por ser uma casinha de madeira, aquela que é a casa dos meus pensamentos e o espaço onde vou partilhando, e armazenando diversas ideias e momentos da minha vida. Quando penso no momento da criação do blogue parece que foi ontem que o criei. Na realidade já passaram cinco anos, algo que em idade blogosférica parece uma eternidade.

Criei o blogue sem qualquer objectivo. Acreditava que seria uma boa forma de guardar algumas ideias que acabariam por ser lidas por mim, pela minha mulher e por mais meia dúzia de amigos a quem acabaria de contar ser autor de um blogue. Sem que perceba os motivos tudo foi diferente. O blogue cresceu. Muito. E depressa. Mantendo sempre a essência do dia em que nasceu, algo que é o mais importante para mim.

Em cinco anos são 5040 posts (5041 com este). São 88931 comentários. Quase quatro milhões de visualizações. E mais de 1200 seguidores. E ainda um livro que nasceu aqui, neste espaço. A estes números juntam-se milhares de seguidores em mais duas redes sociais. Mesmo nunca tendo tido o objectivo de fazer crescer o blogue não escondo que são números muito bons para mim. São números que me deixam orgulhoso e que fazem com que a viagem seja muito mais saborosa.

Graças ao blogue fiz coisas que provavelmente não faria. Conheci pessoas que provavelmente nunca conheceria. Este espaço já serviu para partilhar a minha alegria. Tal como tem servido para dar espaço a momentos menos bons, embora esta parte nem sempre seja feita de forma clara. Recebi emails com histórias de vida que me tocaram. Pessoas, que passei a admirar, solicitaram a minha opinião em temas bastante sensíveis. Tudo de forma inesperada. E com muito valor pessoal para mim.

Não sei quanto tempo mais irá durar o blogue. Confesso que não imaginava que tivesse esta longevidade. Sei apenas que me sinto bem aqui. Que gosto desta minha casa onde as regras são todas minhas. Sei também que tudo isto existiria sem as pessoas que por aqui passam. Mas a piada não seria a mesma. O sabor não seria o mesmo. As sensações não seriam as mesmas.

Obrigado a todos aqueles que por aqui passam diariamente. Obrigado a quem passa ocasionalmente. Obrigado a quem deixa a sua marca através de um comentário. Obrigado a quem passa de forma silenciosa. Obrigado a quem prefere deixar a sua marca através de um email. Parabéns a mim. E principalmente parabéns a vocês que são os maiores!

6 comentários:

  1. Parabéns!!! Muito, muito merecidos!
    E obrigada. :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Sendo leitora desde o início, obrigada pela companhia ao longo destes cinco
    anos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Maria. Pelas palavras e pela companhia ao longo dos anos :)

      Eliminar
  3. Parabéns!
    Obrigada,nós, por partilhar connosco. Votos de muito sucesso ☺

    ResponderEliminar