20.4.17

as mulheres são as suas piores inimigas

Lisa Hilton tem tudo para ser uma mulher igual a tantas outras. Bem sucedida, esta escritora já publicou cinco livros. É solicitada para escrever diversos artigos. É também uma mulher que se cuida, que gosta de cuidar do corpo e da imagem. Vista como uma mulher inteligente e sexy, Lisa Hilton assume-se como feminista. E aqui é que borra a pintura...

Qual é o problema de Lisa Hilton se assumir como feminista? Será que os homens não a toleram por causa disso? Não... Quem não gosta disto são mesmo as mulheres. Que constantemente a atacam. Não há uma semana em que esta mulher não receba um email, bastante cruel, enviado por outras mulheres.

Estas mulheres defendem que Lisa Hilton é uma desgraça para todas as mulheres do mundo. Não toleram que se assuma como feminista ao mesmo tempo que gosta de saltos altos, de roupa de marca e de ter o cabelo arranjado. Não se trata de uma opinião isolada, é algo que muitas mulheres defendem. E vão mais longe ao dizer que é por esses mesmos motivos que está solteira e não consegue manter uma relação. Houve até uma mulher que aconselhou Lisa a não ter um visual tão cuidado que isso iria aumentar a probabilidade de conhecer alguém respeitável.


Se estas críticas tivessem origem masculina tudo seria diferente. Provavelmente o exemplo de Lisa Hilton teria um maior impacto mediático. Mas os dedos apontados são praticamente todos femininos. O que ajuda a comprovar que as mulheres conseguem ser as suas piores inimigas. O que é bastante triste.

6 comentários:

  1. Olá :)
    Enquanto feminista tenho imensa pena que, como relatas no teu artigo, exista tanta gente mal informada que desconhece que o feminismo é também defender a liberdade de cada mulher de se vestir e se apresentar como bem entender, sem se sentir diminuída, assediada, estereotipada, etc, por parte de qualquer pessoa, seja homem ou mulher.

    ResponderEliminar
  2. Verdade indubitável!
    Tu não fazes ideia do alcance da mesquinhez, inveja e maldade femininas...
    Eu sou mulher e tenho medo, muito medo, porque já assisti a situações pavorosas, protagonizadas por mulheres comuns, que empreendem verdadeiras cruzadas em relação a outras mulheres, por qualquer motivo (quando existe um motivo) e se transformam em autênticas bitch queens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço ideia e muito bem. Sabes porquê? Porque já trabalhei em diversos ambientes maioritariamente femininos. E chegava a ser assustador a forma como lidavam umas com as outras.

      Eliminar
  3. Os dedos apontados nao sao todos femininos, mas feminazes. Se tem algo que grande parte das ditas feministas de hoje nao possuem e feminilidade. Sao pateticas e o movimento doente delas nao me representa nem nunca me representara enquanto mulher. O que fazem a pessoa supracitada por a mesma gostar de ser feminina, arrumada, bonita, que isso nao condiz com feminismo e uma coisa nojenta e ridicula. Doentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo como é que as mulheres podem atacar outras mulheres com base em coisas tão básicas. E este é apenas o exemplo mais recente.

      Eliminar