17.4.17

as mulheres portuguesas são pouco atraentes

"As mulheres portuguesas são pouco atraentes. Quem o defende é o site TargetMap que decidiu criar o mapa das mulheres mais sexy do mundo, considerando as mulheres latinas e dos países bálticos como as mais sensuais do planeta. Ou seja, a beleza está em países como a Argentina, Colômbia, Estónia e Letónia. Além disso, e ainda de acordo com o site, não existem outras mulheres que consigam equiparar-se a estas no erotismo ou poder de sedução.

Num segundo patamar, estão as mulheres de boa parte dos países europeus de Leste, como é o caso da República Checa, Bósnia-Herzegovina, Sérvia ou Macedónia. Para o site, estas são somente sexy. Não mais do que isso. Das mulheres da Europa Ocidental, apenas as suecas têm direito a constar neste segundo pote, onde estão também, entre outras, as mulheres do Irão, Egipto, Etiópia, Brasil e Venezuela. Seguem-se as mulheres pouco sexy, onde estão as portuguesas, que contam com a companhia das norte-americanas, inglesas, alemãs, australianas, indianas e sauditas. Por fim, para o site, as muito pouco sexy são, entre outras, as afegãs, bolivianas e nigerianas.

Acho que esta eleição, que não é caso único, serve para demonstrar que além-fronteiras as mulheres portuguesas ainda são vistas como tendo bigode, sendo também desleixadas com o seu lado mais feminino, sedutor e erótico. Infelizmente é uma ideia vincada e que ainda vai demorar a desaparecer. Porque as mulheres portuguesas nada devem, no que à beleza, erotismo e poder de sedução diz respeito, às que estão no topo da tabela."

Escrevi este texto em 2014. E três anos depois continuam a chegar comentários vindos de diversas partes do mundo. Este é um fenómeno do blogue que não consigo explicar. Na altura um site fez um mapa das mulheres mais sexy do mundo, colocando as portuguesas num patamar que considero injusto. Passado este tempo existem pessoas que ainda alimentam a discussão em torno da beleza das mulheres. Existem pessoas que ainda me ofendem por ter partilhado isto e por ter defendido as mulheres portuguesas. Com frequência vão aparecendo comentários. E quando surge um, por norma tem início mais uma discussão. Mas volto a dizer, as mulheres portuguesas nada devem às restantes.

3 comentários:

  1. Uma mulher bonita não suscita dúvidas: ou é ou não é. Apesar dos padrões de beleza não serem universais, há algum consenso (penso eu) quanto à verdadeira beleza.
    Pegando agora no assunto específico do teu post, é inegável que existem mulheres bonitas em todos os países! Porém, na minha opinião, há que considerar que em determinados países, talvez por questões culturais, as mulheres são mais vaidosas e têm imenso cuidado com o seu aspecto físico, o seu visual público, investindo muito em si e valorizando os seus pontos fortes.
    Na "nossa terra", dou por mim a olhar para muitas mulheres, vejo claramente a sua beleza intrínseca (em vários casos, impressionante), mas vejo também que não se esforçam minimamente para se arranjarem! Não cuidam da pele, do cabelo, do corpo, vestem qualquer coisa para sair, quer seja para trabalho ou para lazer, com a desculpa do conforto...
    Enfim, ser bonita não é tudo, há também que trabalhar essa beleza.
    E até porque esta se reflete na personalidade, na atitude, na sensualidade e isso também é beleza! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que existem muitos países em que a imagem está associada às mulheres que vemos na televisão e que acaba por não corresponder à realidade. Quando fui à Ucrânia recordo-me de que todas as mulheres (98%) era extremamente bonitas. Este é um caso de um país em que a beleza está por todo o lado. De resto, se uma mulher cuidar de si tem tudo para não ficar a dever, na beleza, nada a ninguém.

      Eliminar
  2. Acho essas listas de belezas ridículas primeiro que todo lugar existem pessoas bonitas e pessoas feias. Creio eu não existe nenhum lugar onde todo mundo é bonito ou onde todo mundo é feio. Existe as duas coisas em todos os cantos da terra. Eu particularmente não gosto da beleza europeia, não me atrai.Prefiro a beleza latina, africana e asiática, gosto da beleza brasileira, justamente por causa da miscigenação. Acho que aqui no Brasil tem muita gente bonita (e feia também claro).Eu li seu primeiro blog e fiquei CHOCADA ao constatar o ódio que os portugueses tem pelos brasileiros(principalmente pelas mulheres brasileiras)não tinha sequer noção que era tanto. Achei até muito engraçado quando vocês afirmavam coisas absurdas a nosso respeito, como se conhecessem as mais de 100 milhões de brasileiras. Acho mesmo que vocês não deve ter noção do que é as mais de 100 milhões de mulheres em um País.Para vocês afirmarem aquelas barbaridade a nosso respeito vocês deveriam mesmo conhecer o Brasil e seu povo, mas de norte a sul. Não só SP e RJ e Fortaleza onde vocês adoram ir. Ir aos 27 estados brasileiros e conhecer mesmo nosso povo. Não é por causa de beleza não, é para vocês terem noção do tanto de gente que tem aqui de como é rico o BR em termo de diversidade e cultura.
    Para vocês pararem de falar coisas absurdas de nós. Tem Estado aqui que tem a população de um pais inteiro SP por exemplo tem mais de 44 milhões de habitantes. Teve um idiota daí que teve o descaramento de dizer que todas a brasileiras são prostitutas. Como que uma pessoa pode ser tão ignorante ao ponto de generalizar um Pais que só de mulheres tem 10 vezes a população do país dele. É muita burrice.

    ResponderEliminar