19.4.17

a diferença entre ser cool ou piroso

Se for passear e fazer compras para a Avenida da Liberdade munido com o tradicional saco azul da loja Ikea irei passar por piroso. Porque ninguém vai às compras com um saco de 0,50 cêntimos de uma loja. Se bem que, nos tempos que correm, e numa cidade como Lisboa, já existe a possibilidade de até ser visto como cool. Mas, tendo em conta as lojas que por ali se encontram, a maioria das pessoas irá achar que sou piroso.

Mas se for passear e fazer comprar para a Avenida da Liberdade com um luxuoso saco azul da Balenciaga irei ser imediatamente cool. Porque não é qualquer pessoa que anda às compras com um saco de luxo que custa qualquer coisa como 1700 euros. Aqui não restam dúvidas. A maioria das pessoas irá olhar para o meu saco como sendo um sinal de bom gosto. Se bem que tanto o primeiro como o segundo cenários podem variar de pessoa para pessoa.

Aquilo que tem mais piada é que ambos os sacos são bastante semelhantes com a Balenciaga a ser “acusada” de copiar o famoso saco da loja sueca. Numa primeira análise, com base em fotos, parecem mesmo iguais. Obviamente tudo muda quando se fala dos materiais dos mesmos. Já para não falar do preço de ambos. Também tem a sua piada que o saco azul da Ikea vai deixar de existir.


2 comentários: