7.3.17

as feministas não têm mamas

Emma Watson é provavelmente um dos símbolos do feminismo. Pelo menos quando se fala da nova geração. Há muito que a actriz - célebre devido aos seus desempenhos nos filmes Harry Potter - é uma defensora das mulheres. Em diversas ocasiões a jovem, de 26 anos, revelou maturidade acima da maioria dos jovens (especialmente estrelas mundiais) da sua idade, mostrando ser um exemplo a seguir em diversas situações.

Mas no melhor pano cai a nódoa. Pelo menos aos olhos dos outros. Parece que Emma Watson não passa de um fraude. E porquê? Porque decidiu aceitar o convite de posar para a revista Vanity Fair. Uma feminista não aceita coisas destas. Não comete uma traição destas. Aliás, as críticas não se ficam por aqui. Pois uma feminista nem mamas pode ter...


"Estavam a dizer que não posso ser feminista e ter mamas", desabafou Emma Watson. "Não percebo o que as minhas mamas têm a ver com isso", disse ainda a outro actor. E este exemplo mostra que muitas pessoas gritam pelo feminismo sem saber o que isso representa. É daquelas coisas que se dizem apenas porque outros dizem, mesmo não percebendo aquilo que se está a dizer.

E para Emma Watson este caso é o exemplo de que muitas pessoas andam equivocadas. "Revela quantos equívocos e quantos mal-entendidos existem sobre o que é o feminismo. Feminismo é sobre dar às mulheres a opção de escolherem. Feminismo não é um pau que se usa para bater em outras mulheres. É sobre liberdade, libertação, igualdade", explicou numa entrevista.

4 comentários:

  1. As feministas são machonas, usam sempre calças e cortes de cabelo à rapaz, não se maquilham e cheiram a "sovaco peúgo". (Ironia)

    ResponderEliminar
  2. As pessoas, às vezes, ainda me surpreendem com o tamanho da sua ignorância. Aplausos à actriz ;)

    ResponderEliminar